O Laboratório Gestáltico apoiou o


I Seminário: A Pesquisa em ação: desafios metodológicos da TAR nas práticas de pesquisa


Evento que aconteceu no Instituto de Psicologia/UERJ, no dia 17 de novembro de 2014, das 9:00 as 18:00 hs. As coordenadoras do projeto e alguns alunos do instituto tem se aproximado dessa área de estudos, o que justificou nosso interesse em apoia-lo.
A proposta desse evento emergiu das discussões de alguns grupos de pesquisa e disciplinas ministradas acerca da TAR, em três universidades do Rio de Janeiro, a UERJ, UFF e UFRJ. Pretendeu abordar os desafios metodológicos  que os pesquisadores enfrentaram e como os contornaram ou debateram na própria pesquisa, considerando a escrita como desdobramento do campo.  Participaram do evento cerca de 50 pessoas, em sua maioria pesquisadores da área ou de áreas afins interessados no tema.
Participaram do evento debatendo os temas pertinentes os seguintes profissionais: Ronald Arendt, Laura Quadros, Eleonôra Prestrelo e Alexandra Tsallis (UERJ), Marcia Moraes (UFF), Rosa Pedro (UFRJ), Maria Carolina Barbalho, Rafael Barreto de Castro, Daniela Celeste, Maria Rita Campello Rodrigues, Josselem Conti, Maria de Fátima Queiroz e Letícia de Luna.

 

 

 

Página Inicial

2014© Laboratório Gestáltico UERJ