8 ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia – CRP/RJ

Projeto de extensão:
Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas.

No dia 27 de Agosto de 2014, o Laboratório Gestáltico participou da
8ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia, promovida anualmente pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP - RJ), realizada no Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nesta edição do evento, o Laboratório Gestáltico apresentou um pôster intitulado: "Experiência de sensibilização acerca das questões contemporâneas", no qual compartilhou a forma como o projeto vem sendo realizado, buscando trabalhar de forma ampla os fenômenos que nos afetam cotidianamente, através da abordagem gestáltica. O evento possibilitou aos interessados conhecerem um pouco mais da abordagem gestáltica e os trabalhos realizados por este Laboratório
.


O GAPsi- grupos de apoio psicológico, projeto que também se vincula a uma abordagem gestáltica da vida, esteve presente na VIII Mostra Regional de Práticas em Psicologia.
Esse evento, que acontece anualmente, reúne profissionais e estudantes de todo o estado permitindo uma grande visibilidade da diversidade das práticas PSI em nossa região, ultrapassando esse ano a marca de 1000 participantes credenciados (segundo comunicação pessoal de membros da organização). A Mostra do Conselho Regional de Psicologia/RJ vem se mostrando um ótimo veículo de troca de conhecimentos e divulgação pelo seu alcance, seu caráter democrático (baixo custo e fácil acesso) e regularidade. Muitos profissionais e estudantes que por vezes não podem arcar com custos de grandes congressos podem, através desse tipo de evento, entrar em contato com os conhecimentos produzidos no campo da psicologia.


 

 

Página Inicial

2014© Laboratório Gestáltico UERJ