24ª Edição da UERJ SEM MUROS

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizou, no período de 23 a 27 de setembro de 2013 a 24ª Edição da UERJ SEM MUROS. É um grande evento que mobiliza toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. Por suas instalações passam milhares de pessoas, alunos, leigos, professores, pesquisadores, numa troca rica de informações e experiências.
Participamos deste evento apresentando os seguintes projetos de extensão:
a) O Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas se fez presente no evento apresentando seu trabalho através do pôster intitulado “Laboratório Gestáltico: Experiência de sensibilização acerca das questões contemporâneas”, que discorreu sobre a forma como este projeto vem se dedicando a ampliar a compreensão de fenômenos contemporâneos através de temas e práticas sob uma perspectiva gestáltica, caracterizando-se como um espaço de troca genuína entre todos os envolvidos. Atuamos favorecendo o contato e a experimentação através de oficinas itinerantes, algumas delas: “Cirurgia cardíaca: o tempo, a espera e a escuta”; “Qual vai ser o meu futuro? Angústias da iniciação profissional”. O projeto este ano colocou sua ênfase nas oficinas itinerantes como uma proposta integradora de potencialidades e reconhecimento das possibilidades de cada grupo atendido.
Equipe do projeto: Eleonôra T. Prestrelo (coordenadora); Laura Cristina de T. Quadros (vice-coordenadora) Priscilla C. Welte (aluna bolsista); Rafaelle D. Melo, Keyth de O. Viana e Carolina F. Guerreiro (estagiárias não-bolsistas).

b) “O GAPsi – grupos de apoio psicológico” apresentou o trabalho que vem desenvolvendo durante o ano de 2013 no Instituto de Psicologia/UERJ, apresentando os encontros grupais, seus objetivos e formas de desenvolvimento, bem como, para ilustrar, alguns temas recorrentes nos mesmos.
Equipe do projeto: Eleonôra T. Prestrelo (coordenadora); Erika Araujo (aluna bolsista) e Deborah Thiers (aluna não-bolsista)
.



 

Página Inicial

2013© Laboratório Gestáltico UERJ