VII Mostra Regional de Práticas em Psicologia

De 13 a 16 de agosto o “Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas” participou da VII Mostra Regional de Práticas em Psicologia, promovida anualmente pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), realizada no campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta edição do evento, que se constitui num espaço democrático de encontros, debates e troca de experiências aberto a todos que desejarem participar, o Laboratório Gestáltico apresentou o pôster intitulado: "Laboratório Gestáltico: Experimenta-ação na vida vivida", no qual compartilhou o trabalho que realiza apresentando-o pelo viés da experiência das estagiárias que o compõem. O projeto é formado pelos seguintes participantes: Priscilla C. Welte. Rafaelle Cristine D. Melo; Keyth de O. Viana; Carolina F. Guerreiro; Eleonôra T. Prestrelo e Laura Cristina de T. Quadros.
O evento cumpriu seu papel agregador e possibilitou a aproximação de pessoas interessadas em conhecer as temáticas e atividades realizadas pelo Laboratório, nos motivando a continuar trabalhando em nossa proposta de oferecer um espaço de compreensão das questões que perpassam o cotidiano do homem contemporâneo tendo como suporte para o conhecimento de si e do mundo a “experimentação”.
Neste mesmo evento apresentamos outro projeto de extensão, o GAPsi - Grupos de Apoio Psicológico que tem também como base teórica a abordagem gestáltica, com o seguinte tema “A “vida” universitária nasce de e inspira comunidades...”
Este projeto utiliza a metodologia grupal como dispositivo de mobilização para a formação de redes de apoio e suporte individual e coletivo e busca suprir uma demanda de acolhimento do sofrimento vivido atuando na UERJ, quinzenalmente, junto aos alunos de psicologia e no INCA, esporadicamente, junto aos seus servidores. É composto por Eleonôra T. Prestrelo, Erika Araujo e Deborah Thiers.




 

Página Inicial

2013© Laboratório Gestáltico UERJ