23ª UERJ SEM MUROS


Data: 1 a 5 de outubro de 2012

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizou no período de 01 a 05 de outubro de 2012 a 23ª Edição da UERJ SEM MUROS. Um grande evento que mobiliza sempre toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura.
Como tem acontecido todos os anos, o “Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas” esteve presente no evento divulgando o trabalho desenvolvido pelo projeto no ultimo ano ao qual denominamos “Experimenta-ação na vida vivida”, priorizando a valorização dos aspectos vivenciais no contato humano, por conseguinte, ressaltando a dimensão sensível na vida.
O Laboratório Gestáltico tem buscado, ao longo desses quase cinco anos de trabalho, promover uma atividade de extensão que se concretize através do diálogo, apostando em uma experiência que se dê através da apreensão do vivido, daquilo que nos afeta e não a partir de concepções pré definidas, de uma vida contada, de uma vida sonhada, de uma vida observada...
Eis aqui algumas fotos que ilustram a participação:


 

Também estivemos presentes na 23ª edição da UERJ sem Muros com o Projeto de Extensão “Terapia Comunitária” que é vinculado ao “Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas.” Neste ano trabalhamos o tema “Roda de Conversa: “a hora de todas as vozes”- uma intervenção acadêmica” onde trouxemos para o público, a divulgação de alguns temas recorrentes nas rodas de conversa desenvolvidas com a comunidade de estudantes da UERJ, publico alvo de nosso trabalho este ano.
A seguir, algumas fotos de nossa participação

 

 

Página Inicial

2012© Laboratório Gestáltico UERJ