6ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia: compartilhando experiências e fortalecendo a psicologia


Data: 25 a 27 de julho de 2012

O Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas participou, de 25 a 27 de julho de 2012 da “6ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia: compartilhando experiências e fortalecendo a psicologia", na Universidade Veiga de Almeida.
A Mostra Regional de Práticas em Psicologia é um espaço democrático de encontros, debates e troca de experiências organizada pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ). O evento, que chega à sua 6a. edição, é aberto a todos os psicólogos, estudantes e quaisquer pessoas interessadas.
No espaço Experiências em Debate estudantes e psicólogos compartilham seus trabalhos e práticas em Psicologia.

O grupo de estagiárias do “Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas” realizou a apresentação oral “Laboratório Gestáltico: uma experiência viva de aprendizado”, onde compartilhou com o publico as experiências trazidas por esse projeto: uma outra possibilidade de olhar o mundo, diferente do modelo essencialmente teórico, racional, predominante na linguagem acadêmica; a possibilidade de aproximar o conhecimento teórico dos aspectos vivos e dinâmicos explorando a dimensão sensível na apreensão do mundo.

 

 

No dia 25 de julho de 2012 iniciou-se a “6ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia: compartilhando experiências e fortalecendo a psicologia” na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, e contou com contribuições de diversos estados do Brasil. O projeto de extensão “Roda de conversa: a hora de todas as vozes” vinculado ao Laboratório Gestáltico: configurações e práticas contemporâneas e coordenado pela professora Eleonora Torres Prestrelo esteve presente no evento com a apresentação de um pôster.
O trabalho “Roda de conversa: a hora de todas as vozes – uma intervenção acadêmica” apresentou temas recorrentes nas rodas de conversa compostas por estudantes da UERJ, esclarecendo o objetivo das mesmas. Chamou a atenção dos participantes do evento o fato do trabalho ser voltado a grupos, permitindo a troca de informações com outras pessoas que também apresentaram na Mostra trabalhos voltados ao cuidado do coletivo. O fato do trabalho apresentado também abranger em seu atendimento os estudantes de Psicologia foi motivo de elogios entusiasmados por alguns participantes, ressaltando a importância de um espaço que se propõe a cuidar de futuros cuidadores.

 

Página Inicial

2012© Laboratório Gestáltico UERJ