Mini-curso: “A arte de ser terapeuta”

Em outubro o Laboratório Gestáltico: perspectiva fenomenológico-existencial em clínica, pesquisa e atenção psicossocial deu início ao seu primeiro curso intitulado: “A arte de ser terapeuta”, desenvolvido em três encontros: dias 01 e 22 de outubro e 26 de novembro, somando ao todo 12 horas/aula, sob a condução de Eleonôra Torres Prestrelo e Laura Cristina de Toledo Quadros.
Esse curso tem como objetivo sensibilizar os participantes para a importância de desenvolvermos a percepção de nós mesmos e do outro através dos sentidos, a fim de que possamos utilizar essa forma de apreensão a favor da relação terapêutica.
O meio acadêmico pouco favorece o desenvolvimento desse tipo de conhecimento, voltado que está para uma forma de construção de conhecimento muito mais pautada na razão, daí considerarmos importante preenchermos essa lacuna na formação dos alunos, mesmo que de forma embrionária, como também estimular os profissionais recém formados a explorarem esse caminho de apreensão do vivido.
Esse evento, claro, se dirigiu mais ao publico de Psicologia, mas não excluiu quem não fosse da área. Após três dias de abertas as inscrições, apenas com divulgação interna, preenchemos as vagas, o que só veio a confirmar nossa percepção de sua importância.

 

 

Página Inicial

2010© Laboratório Gestáltico UERJ