Mini-curso "A arte de ser Terapeuta"

No dia 03 de dezembro de 2010 aconteceu o ultimo encontro do mini-curso “A arte de ser Terapeuta”, o primeiro curso organizado pelo Laboratório Gestáltico: perspectiva fenomenológico-existencial em clínica, pesquisa e atenção psicossocial.
O mini-curso teve como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância da expansão da dimensão sensível do terapeuta para o exercício de seu ofício, especialmente aqueles que se inspirem numa perspectiva fenomenológico-existencial. Realizamos três encontros privilegiando uma proposta experiencial onde os participantes puderam relacionar o que vivenciaram com alguns conceitos da abordagem gestáltica através de textos e explanações no grupo.
O grupo foi composto tanto por estudantes de psicologia de diversos períodos quanto por psicólogos já graduados, possibilitando uma rica troca de experiências.
Os cursos de Graduação em Psicologia oferecem pouco espaço para o contato com situações onde o estudante possa desenvolver aspectos de sua sensibilidade tão necessários ao nosso ofício. Esta realidade nos levou a oferecer a estudantes e profissionais interessados, a possibilidade de desenvolverem essa perspectiva.
Parte do grupo pode ser visto na foto a seguir,

 

Página Inicial

2010© Laboratório Gestáltico UERJ