“A Psicoterapia em tempos de crise: o essencial é invisível aos olhos? (encontro com Luciana Bicalho Cavanellas)”

No último dia 29 de novembro, o “Laboratório Gestáltico: perspectiva fenomenológico-existencial em clínica, pesquisa e atenção psicossocial” realizou sua última atividade do ano de 2008: um encontro com Luciana Bicalho Cavanellas (CRP- 05/16498) psicoterapeuta, psicóloga da FIOCRUZ e mestre em filosofia onde foi tratado o tema: “A Psicoterapia em tempos de crise: o essencial é invisível aos olhos? ”.

O evento aconteceu na Celso Lisboa, com um público aproximado de 60 pessoas, em clima descontraído, onde por duas horas pudemos conversar e refletir sobre a importância de nós, terapeutas, estarmos conectados com as demandas atuais, pois somos, criadores e criaturas dessa cultura “em crise”: cultura do efêmero, do fugaz, do visível. O que, efetivamente, hoje, consideramos essencial? Essencial ao trabalho terapêutico, essencial para a humanidade...

Ficamos muito satisfeitos em poder fechar nossas atividades deste ano com essa reflexão, pois nosso propósito é alimentar um espaço de reflexão sobre o cotidiano e seus desdobramentos, sobre a vida “vivida”.

 

 

 

Página Inicial

 

2010© Laboratório Gestáltico UERJ